vídeo institucional

Faça um tour virtual por nossa fábrica

Além de termos orgulho de nossa fábrica acreditamos que transparência é fundamental por isso fizemos este video tour para você poder conhecer mais de perto como trabalhamos. Aperte o play e confira.

você sabe

O que é uma fábrica de orgânicos?

A produção orgânica é baseada no alcance e manutenção de um equilíbrio com o nosso ambiente natural. O padrão de produtos orgânicos proíbe o uso de aditivos químicos prejudiciais e, alimentos geneticamente modificados e rações animais que contenham promotores de crescimento ou antibióticos.

A certificação orgânica assegura total rastreamento dos produtos. Acreditamos que os alimentos possuem grande influência na saúde física, mental e espiritual dos indivíduos. Por isso, desenvolve, produz e comercializa produtos de alta qualidade, priorizando o uso de ingredientes orgânicos, naturais e de origem controlada.

A Ecobras é certificada pela Ecocert  que realiza periódicas auditorias afim de garantir  que a produção está de acordo com as normas brasileiras de produção orgânica, legisladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. A empresa também possui certificação Kosher, que diz respeito à produção de alimentos de acordo com normas específicas da religião judaica, para a maioria dos seus produtos

conheça

Nossos Pilares

Infra estrutura

Os preceitos da sustentabilidade ecológica, social e econômica norteiam todas as relações da empresa Ecobras.

Modernos equipamentos garantem uma constante qualidade nos processos e visam à preservação ambiental, com ênfase na conservação da água e o uso de energia limpa. Além disso, a Ecobras possui estação de tratamento de efluentes garantindo que todos os resíduos gerados pela produção retornem limpos à natureza. Estas características fazem da Ecobras uma empresa pioneira e inovadora na produção de alimentos orgânicos e de soja no Brasil, mantendo-se em constante desenvolvimento e aprimoramento.

Meio ambiente

Ao consumir produtos orgânicos, você contribui para a promoção da qualidade de vida dos agricultores que produzem alimentos no meio rural e isso repercute em cidades mais saudáveis e também apoia um processo de transição ecológica e de proteção às futuras gerações e um sistema produtivo que respeita o bem-estar animal e que ajuda a minimizar os impactos da agricultura convencional sobre o clima e sobre a poluição dos solos, das águas e do ar e apoia um sistema que preserva a biodiversidade do planeta, as sementes crioulas e as plantas nativas; e porque você faz da alimentação além de um ato biológico e de prazer, um ato político e ambiental.

Higiene

A Ecobras possui todas as sua instalações e coloboradores dentro das normas de Boas Práticas que Fabricação, que visam a segurança alimentar e qualidade dos alimentos produzidos.

Nossos produtos possuem um rigoroso controle de qualidade, desde a escolha das Matérias Primas (em sua maioria orgânicas) até a produção propriamente dita, contando com profissionais gabaritados da área de Segurança dos Alimentos.

Além disso recebemos periódicas auditorias de fornecedores e de orgãos estaduais para atestar que os alimentos são produzidos de forma adequada.

Segurança e bem-estar

A Ecobras fornece também cursos de treinamento adequados para seus funcionários para informar sobre os requerimentos de segurança alimentar.